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Prefeitura retoma licitação para fazer manutenção da iluminação pública

Certame começou em setembro do ano passado e foi suspenso duas vezes

A licitação para manutenção da iluminação pública em Campo Grande foi retomada nesta segunda-feira (5), conforme publicado no Diário Oficial do município. O certame teve início em setembro do ano passado e foi suspenso duas vezes.

Conforme a publicação, a continuidade do certame vai ocorrer no dia 07 de fevereiro, na sala de reuniões da Diretoria Geral de Compras e Licitações, no Paço Municipal.

A empresa vencedora da licitação pode receber até R$ 15.686.676,60 de recurso para fazer a manutenção e a ampliação da rede de iluminação pública da Capital.

SUSPENSÃO

A primeira suspensão ocorreu no dia 23 de outubro do ano passado, sendo a concorrência retomada apenas em dezembro. Na ocasião, sete empresas concorrentes foram inabilitadas e doze consideradas aptas a se manter na disputa. Foram interpostos recursos contra dez das empresas habilitadas. Na última quarta-feira, a prefeitura voltou a suspender o processo devido a notificação da Justiça.

Diante disto, o serviço de manutenção da iluminação pública continua sem prazo para ser regularizado. Atualmente, apenas as empresas Diferencial Engenharia e EBR Empresa Brasileira realizam estes serviços por meio de aditivos no contrato.

Para tentar amenizar os número reduzido, a prefeitura constituiu no ano passado cinco equipes próprias para atender o setor: três para manutenção e duas para instalação de lâmpadas de LED.

LED

A falta de equipes suficientes para cuidar da iluminação pública também compromete a instalação das lâmpadas de LED. Conforme a Divisão de Iluminação Pública, das 16.126 lâmpadas disponíveis desde o final do ano passado, 10% (1.611) ficarão como reserva técnica para qualquer eventual reposição. Ficaram efetivamente disponíveis para instalação 14.513 lâmpadas de LED, sendo 13.598 de 40 Watts nas linhas de ônibus e 915 com 165 Watts.

(Fonte: Correio do Estado)

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