Notícias

Prefeitura relança licitação para terminar corredor de ônibus na Marechal Deodoro


Obra havia sido interrompida após empresa desistir; nova disputa será ainda em novembro

A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta quarta-feira (6), que vai retomar as obras do corredor de ônibus na Avenida Marechal Deodoro, na região do Aero Rancho.

O projeto que irá criar um corredor exclusivo para o transporte coletivo, estava parado desde o primeiro semestre, quando a empresa responsável desistiu do contrato, alegando que os valores pagos não eram suficientes.

Agora, um novo edital foi lançado para escolher outra empresa que finalize a construção. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande), mas ainda não estão disponíveis, no site da prefeitura, os detalhes sobre quanto a obra vai custar e em quanto tempo ela será concluída. O plano é terminar os trechos nos dois sentidos da via, ligando o Terminal Aero Rancho até o Terminal da Avenida Bandeirantes. As empresas interessadas devem apresentar suas propostas até o dia 25 de novembro, quando será feita uma disputa de preços.

Um projeto antigo com muitos desafios – A ideia dos corredores de ônibus em Campo Grande vem de 2012 e começou a ser executada em 2015. Desde então, o projeto já encontrou vários desafios e gerou muitas discussões. Hoje, os corredores nas ruas Rui Barbosa e Brilhante estão funcionando, mas não sem impacto. O sistema, que inclui faixas exclusivas para ônibus e estações de embarque e desembarque, mudou o trânsito e afetou o comércio em algumas regiões, especialmente no centro da cidade.

As mudanças no trânsito tornaram-se assunto de debate, principalmente nas eleições deste ano. A prefeita Adriane Lopes (PP) disse que a conclusão das obras, que usam recursos federais, é um compromisso do município. No entanto, ela já comentou que está disposta a ouvir a comunidade para discutir o futuro do sistema de corredores e possíveis mudanças, caso seja necessário.

Próximas etapas e novas vias no plano – Além da Marechal Deodoro, o projeto dos corredores de ônibus inclui outras vias importantes de Campo Grande, como a Avenida Calógeras e a Rua Bahia. Na Rua Bahia, algumas mudanças chegaram a ser iniciadas, mas foram suspensas devido a uma ação na Justiça.

Outras avenidas também estão previstas para receber faixas exclusivas de ônibus no futuro, como a Costa e Silva e a Gury Marques, que é a via de saída da cidade em direção a São Paulo. No entanto, o avanço desses projetos e novas definições devem ocorrer apenas a partir do próximo ano, segundo as últimas informações.

(Fonte: A Critica)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para obras de drenagem em rua do Bairro Concórdia

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação (SMOBI 96.040/2024 CC) para obras de…
Read more
Notícias

Garopaba lança licitação para Centro de Inovação e Eventos

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura anunciou a abertura do processo licitatório Garopaba…
Read more
Notícias

Assinada licitação para reconstrução de unidade de saúde em Nova Brasília, Ilha do Mel

Serão mais cerca de três milhões de investimento do Município O prefeito Marcelo Roque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *