Categories: Notícias

Prefeitura pretende fazer nova licitação para pontos de luz


Há um ano e meio responsabilidade pela manutenção do parque elétrico está a cargo do Município

A Prefeitura de Jaú anulou edital de licitação que pretendia contratar empresa para realizar manutenção corretiva em até 3 mil pontos de iluminação na cidade. O intuito da administração municipal é lançar novo edital que contemple o mesmo serviço.

Desde janeiro de 2015, quando passou a ser obrigada por resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a cuidar do parque de iluminação, o Executivo municipal não conseguiu dar bom andamento a essa determinação (veja quadro).

A anulação do edital ratifica decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu a licitação. O órgão fiscalizador acolheu representação e considerou como incorretas a adoção de sistema de registro de preços para serviço já discriminado, a divergência entre o montante a ser trocado (3 mil) e o que constava no memorial descritivo (18,5 mil) e a ausência de comprovação de qualificação técnica das licitantes.

O secretário de Mobilidade Urbana de Jaú, Antônio Sebastião Grizzo, diz que será feita nova licitação para conserto de até 3 mil pontos de luz. O Comércio apurou que o Centro de Produção Municipal (Ceprom) possui reclamações para troca de lâmpadas em 1,5 mil postes da cidade. O próximo passo é a elaboração de outro edital, desta vez para contratar empresa que fará a manutenção de todo o parque de iluminação de Jaú.

Grizzo ressalta que a manutenção com equipe própria continua. No início de junho, a Prefeitura trocou lâmpadas no Jardim Jorge Atalla e no Jardim São José. No momento, os funcionários atuam nos Jardins Pedro Ometto e Orlando Ometto. A opção é atender a bairros mais afastados do Centro para facilitar o trabalho, já que o fluxo de veículos é menor.

Petição
Enquanto a Prefeitura não define a contratação de empresa para realizar a troca de lâmpadas em toda a cidade e de forma mais rápida vários bairros convivem com a escuridão (leia texto). O assunto é recorrente nas sessões da Câmara e não foi diferente na reunião de ontem.

A situação chegou ao ponto de jauenses terem criado plataforma na internet para que pessoas possam assinar petição eletrônica. Até a noite de ontem havia 237 assinaturas. A página eletrônica pede a rubrica dos moradores para que “a troca de lâmpadas queimadas nas ruas da cidade aconteça com urgência”.

(Fonte: Comercio do Jahu)

Portal de Licitações