Notícias

Prefeitura lança licitação para contratar serviço de hospedagem para animais resgatados


Estrutura vai ter capacidade para receber até 21 cães e 33 gatos. Propostas podem ser encaminhadas até 28 de janeiro.

Com um investimento de aproximadamente R$ 495 mil, a nova licitação da prefeitura busca contratar uma empresa para realizar a hospedagem de animais acolhidos pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). O atual convênio para prestação deste serviço deve se encerrar nas próximas semanas.

Segundo Graziella Damante, diretora de Bem-Estar Animal, o novo contrato prevê que as atividades, que também incluem banho, tosa e transporte para a clínica veterinária, sejam realizadas por um período de um ano. Atualmente, a prefeitura atende 32 gatos e nove cachorros, que foram resgatados de lares em que sofriam maus-tratos.

As propostas podem ser enviadas até o dia 28 de janeiro. Ela explica que o novo processo seletivo também vai possibilitar uma ampliação no número de vagas disponíveis. Com isso, a estrutura terá capacidade para acolher até 21 cães e 33 gatos.

A diretora destaca, no entanto, que o objetivo, com as hospedagens, é que os animais se recuperem e, em uma etapa seguinte, sejam adotados. No site da prefeitura, a população pode acessar a área da Diretoria de Bem-Estar Animal e conferir a lista de bichinhos que estão a espera de um novo lar. Na página também fica disponível um questionário que deve ser preenchido e encaminhado à Secretaria do Ambiente.

Para dar entrada no processo de adoção, é necessário ter mais de 18 anos e local adequado para receber o animal. Também é possível entrar em contato com a Diretoria pelo telefone 3372-4775. Graziella orienta ainda que, em casos de maus-tratos, os londrinenses podem encaminhar denúncias para a pasta por meio de um formulário, que pode ser acessado também pelo site da prefeitura.

(Fonte: CBN)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *