Categories: Notícias

Prefeitura homologa licitação do Mercado Público de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis anunciou na tarde desta terça-feira (9) a homologação do processo de licitação dos 67 boxes das alas norte e sul do Mercado Público da capital catarinense.

A Prefeitura de Florianópolis anunciou na tarde desta terça-feira (9) a homologação do processo de licitação dos 67 boxes das alas norte e sul do Mercado Público da capital catarinense. De acordo com o edital, as empresas vencedoras serão convocadas para depositar os valores ofertados em um prazo de 10 dias, a partir da notificação. O contrato será assinado após confirmação do depósito.

 

Ao todo, 114 boxes irão passar pelo processo de licitação e 47 espaços ainda precisam ser licitados, o que deve ocorrer no próximo mês. A Prefeitura comunicou ainda que o valor resultante das propostas será aplicado na reforma do Mercado.

 

“A estimativa é de finalizarmos todas as contratações até o final do mês de julho. A ideia é que logo depois seja lançada a licitação dos 47 boxes que restaram”, declarou o secretário Municipal de Administração, Gustavo Miroski. Conforme o edital, a concessão dos espaços será de 15 anos, podendo ser renovável por igual período.

 

A prefeitura informou ainda que encaminhou ofício ao Ministério Público (MP-SC) e para a Associação dos Comerciantes do Mercado Público para indicação de membro que irá compor a comissão que definirá critérios e prazos para a desocupação dos boxes. A primeira reunião está marcada para o dia 16 de julho.

 

Concurso arquitetônico

Já no dia 18 de julho, a prefeitura deve apresentar o projeto de reforma do Mercado Público. Será lançado um concurso arquitetônico para fechamento do vão central da estrutura. A licitação para contratação da empresa que irá fazer a reforma dos boxes deve ser lançada na primeira quinzena de agosto.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações