Categories: Notícias

Prefeitura encerra licitação que previa compra de carro de até R$ 112 mil


Processo licitatório consta na página da Prefeitura de Ponte Serrada como ‘fracassado’

Alvo de críticas na última sessão da Câmara de Vereadores, a licitação que previa a compra de um carro zero quilômetro, no valor de até R$ 112 mil, foi encerrada pela Prefeitura de Ponte Serrada. A informação foi publicada no site do município nesta terça-feira, dia 30, com a licitação do Pregão 18/2017 atualizada para “encerrada – fracassada”.

A polêmica sobre o assunto se estabeleceu durante a reunião da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada na última segunda-feira, dia 29, onde os vereadores de oposição levantaram a questão na palavra livre, ao final da sessão, apontando que o veículo seria adquirido para o gabinete do prefeito.

A licitação foi abordada inicialmente pela vereadora Rubia Caroline Wrubel, que lamentou o alto valor do carro, considerado por ela como “de luxo”. Ela também julgou a aquisição como um gasto excessivo, especialmente em um “momento de dificuldade financeira”. O assunto ainda foi debatido pela vereadora Milena Aparecida da Silva, afirmando inclusive que o recurso sairia do Fundo Municipal de Saúde. O presidente do Legislativo, vereador Gilson Damaceno, também comentou sobre a licitação.

O objeto do processo licitatório exigia que o veículo fosse de cor preta, zero km, ano 2017, tivesse capacidade para cinco pessoas, motor de no mínimo 150cv e câmbio automático. Também eram exigidos os seguintes itens mínimos de fábrica: ABS, air bag duplo, laterais e de cortina, direção elétrica, rodas aro 18″, ar condicionado digital, câmera de ré, coluna da direção com regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travas elétricas, sensor de estacionamento, sistema stop/start, central multimídia com tela de no mínimo 7″ e faróis de neblina.

(Fonte: Oeste Mais)

Portal de Licitações