Notícias

Prefeitura de Rio Preto prorroga prazo de licitação para bancas no Mercadão


Interessados têm até 13 de dezembro para protocolar propostas

O prazo para entrega e protocolo de envelopes referente à licitação de áreas disponíveis no Mercado Municipal foi prorrogado para 13 de dezembro até 17 horas. Consequentemente, o prazo para sessão pública de abertura dos envelopes foi prorrogado para 14 de dezembro, às 8h30.

A Prefeitura de Rio Preto publicou nesta terça-feira, 9, no Diário Oficial, a retificação da concorrência pública para concessão, uso e exploração de 9 lotes comerciais no Mercadão. A visita técnica obrigatória deverá ser agendada e realizada até 10 de dezembro.

O edital retificado está disponível para consulta no site da Prefeitura de Rio Preto.

Licitação de áreas no Mercadão

O Mercadão dispõe de 35 concessões: 26 ativas, além das 9 disponíveis. As unidades comerciais deverão ser destinadas aos ramos de: panificação (exclusiva para cooperativa); queijos e produtos defumados artesanais; hortifrutigranjeiros (exclusiva para cooperativa); congelados e resfriados em geral; cerealista e armazéns gerais; cafeteria; choperia; comida portuguesa/italiana/árabe; pescados em geral.

“O Mercadão, que já é um ponto tradicional e histórico de Rio Preto e região, vai reforçar a identidade da nossa gente, nossos bons costumes e nossa hospitalidade. Teremos não só um espaço confortável, seguro e revitalizado, mas também cativante”, comenta o secretário de Agricultura e Abastecimento Pedro Pezzuto, responsável pelo local.

O critério na disputa é a maior oferta por unidade comercial, partindo do valor mínimo estabelecido no edital (veja mais detalhes abaixo). Os lotes são compostos por bancas, boxes e células, separadamente ou combinados entre si. Será priorizada a oferta de itens ainda não existentes no Mercadão e serão destinados lotes exclusivos ao cooperativismo de panificação e de hortifrutigranjeiros (lotes 1 e 3, respectivamente), a fim de fomentar a geração de trabalho e renda para pequenos e médios produtores.

Além disso, na concessão do lote 5 é proibido comércio de produtos naturais; – na concessão do lote 7, choperia, o cardápio deverá disponibilizar produtos como bolinho de bacalhau, sanduíche de mortadela e outros típicos de mercados populares; – na concessão do lote 8, restaurantes, utilizar a banca como área de atendimento com mesas e cadeiras; – na concessão do lote 9, pescados deverá comercializar peixes frescos; – fica proibido aos novos concessionários a comercialização de pastéis fritos ou outros produtos que sejam o carro-chefe de atividades já instaladas no Mercadão.

A concessão observa a adequação do espaço para cada tipo de atividade, logística interna de abastecimento, fluxo de pessoas, organização e variedade na oferta de produtos comercializados.

Os ganhadores da licitação terão 60 dias para instalação dos negócios. Os espaços poderão ser ocupados por 5 anos, prorrogáveis pelo mesmo período, limitado a duas renovações.

A entrega e protocolo de ofertas deve ser feita na Diretoria de Compras e Contratos (avenida Alberto Andaló, 3030, 2º andar, Centro). A sessão pública de abertura será no Auditório Juan Bérgua, no térreo do Paço Municipal.

Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Rio Preto (Concorrência Pública Nº 022/2021).

(Fonte: Diario da Região)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *