Categories: Notícias

Prefeitura de Londrina faz contrato sem licitação para merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Londrina contratou a Denjud Refeições Coletivas emergencialmente pelo período de seis meses para o preparo da merenda escolar.

A Prefeitura Municipal de Londrina contratou a Denjud Refeições Coletivas emergencialmente pelo período de seis meses para o preparo da merenda escolar. A empresa do Rio de Janeiro que substitituiu a Geraldo J. Coan & Cia LTDA, acusada de fazer parte da “Máfia da Merenda”, receberá até R$ 5 milhões.

A J. Coan prestava serviços para o município desde janeiro de 2011. Em setembro do ano passado, o Ministério Público recomendou o encerramento do contrato devido à denúncia de que a empresa faria parte de um cartel da merenda escolar.

O apontamento não foi acatado de imediato e a prefeitura tentou lançar um edital para contratar uma nova empresa no início de 2012, mas a licitação tinha erros que poderiam ter dobrado seu valor e foi suspensa. Com a justificativa que não haveria tempo hábil para relançar a concorrência, a administração optou pelo contrato emergencial.

A escolha da Denjud preocupa a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Andreliane Maistrovicz. “A gente entendeu como uma medida necessária. No entanto, nós nos preocupamos com a empresa em si porque até o dia da contratação nós não tínhamos ideia dos processos que ela estava sofrendo no Rio de Janeiro. O conselho faz algum tempo que estava aguardando, nós esperávamos que a contratação emergencial fosse mais tranquila, isto porque havia uma fala do secretário [Fábio Reali] que submeteria os nomes ao Ministério Público”, contou.

Page: 1 2

Portal de Licitações