Notícias

Prefeitura de Brusque inicia obra de macrodrenagem da bacia Felipe Schmidt


Primeira fase da obra iniciou na avenida Arno Carlos Gracher

A Prefeitura de Brusque informou que a obra de macrodrenagem da bacia Felipe Schmidt/João Bauer será realizada em etapas. Com isso, as alterações no trânsito também devem ocorrer de acordo com o avanço das atividades.

A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Volkmann explica que a obra já começou. “Foi realizada uma pequena paralisação para verificarmos in loco a topografia, mas as galerias já estão lá e a escavação já começou”, diz.

A primeira fase da obra iniciou na avenida Arno Carlos Gracher, próximo ao rio Itajaí-Mirim, e seguirá em direção à rua João Bauer.

O diretor de trânsito da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, Renato Bianchi, diz que a pasta negocia para que os pontos que precisam de paralisação ou modificação no trânsito sejam realizados no fim de semana, para evitar transtornos.

“Algumas coisas ainda estamos estudando. Tudo depende da parte que vai ficar pronta para fazermos as alterações. Como a obra será por etapas, vamos trancar a via por um período e depois liberar”, afirma.

Ele explica que a obra iniciou na avenida Arno Carlos Gracher, e que os cortes serão realizados no fim de semana. Sendo assim, a via deve ser interditada nesse período.

“Até chegar na rua João Bauer não teremos grandes problemas, pois é o trânsito local. Quando for para a rua João Bauer, terá interdições, como levar parte do fluxo para a rua Centenário para não colocar tudo no semáforo da Milium e Caixa Econômica”, salienta Renato.

Nesta segunda-feira, 1º de novembro, a rua João Bauer, no trecho entre a Barão do Rio Branco e Avenida Otto Renaux, no Centro, estará interditada.

A interdição será necessária para que a empresa responsável pela nova obra de drenagem faça sondagens no solo, a fim de localizar as redes de distribuição de gás, água e drenagem pluvial, facilitando assim, o futuro andamento dos trabalhos.

Em função deste serviço, o trânsito de veículos deverá ser feito por meio de rotas alternativas: pela rua Carlos Gracher ou pela própria rua Barão do Rio Branco em direção à Avenida Otto Renaux.

Custos e detalhes da obra
A ordem de serviço para início das obras foi assinada no dia 16 de setembro. A empresa vencedora da licitação foi a Pacopedra, responsável pela obra da avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, a nova Beira Rio.

A obra está orçada em pouco mais de R$ 4 milhões e consiste na implantação de galerias em toda extensão da bacia Felipe Schmidt/João Bauer para solucionar os problemas causados pelas enxurradas, principalmente no verão, que acabam alagando rapidamente a área central.

(Fonte: O Municipio)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *