Categories: Notícias

Prefeitura chama segunda colocada em licitação para reforma de unidade básica

A Prefeitura de Birigui está convocando a segunda colocada em um processo de licitação aberto para reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) Ângelo Mastelaro, no bairro Tijuca, para assinatura do contrato de início da obra. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 275 mil. De acordo com a administração municipal, a vencedora do certame não cumpriu o previsto e será autuada.

A licitação foi aberta em novembro do ano passado e, segundo a prefeitura, a vencedora foi a empresa JP Construtora e Serviços Eireli ME. Entretanto, ela deixou de assinar o contrato de emissão da ordem de serviço para início das obras e, por conta disso, foi multada e não poderá contratar com o município no prazo de dois anos, conforme previsto em lei. O valor da multa não foi informado.

O chamamento da segunda colocada, a Construtora Molina José Bonifácio Ltda, foi feito na última sexta-feira (29), para assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço para início da obra.
OBRA

O projeto elaborado pela prefeitura prevê a reforma e ampliação da UBS Ângelo Mastelaro, no bairro Tijuca. O prédio possui 351,10 metros quadrados e passará a ter 492,02 metros quadrados. Do total a ser investido, R$ 198,5 mil serão repassados pelo Ministério da Saúde, e o restante será custeado pela administração municipal.

Além da reforma serão construídos um setor para distribuição de medicamentos, uma sala de reuniões e para alocar os agentes comunitários de saúde, e outra para a entrega de leite aos beneficiários do programa Viva Leite. O prazo de execução da obra após emissão da ordem de serviço é de oito meses.

Quando a licitação foi publicada, o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) explicou que a unidade foi inaugurada em dezembro de 2009, e que nunca recebeu melhorias. A UBS é referência de atendimento para moradores em 24 bairros da cidade, nos serviços de consultas médicas com clínico geral e ginecologista/obstetra. Ela conta com quatro equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família) e realiza, em média, sete mil procedimentos e 2,4 mil atendimentos médicos ao mês.

(Fonte: Folha da Região)

Portal de Licitações