Categories: Notícias

Prefeitura cancela contrato de obra de PS

Segundo ele, a licitação para contratar a empresa que irá construir o prédio está prevista para ser iniciada somente no final deste ano.

 

A Prefeitura de Campinas cancelou o contrato com a empresa Esteto Engenharia e Comércio para as obras de construção do Pronto-Socorro Metropolitano. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município ontem.

 

Segundo informações do Executivo, a empresa propôs um aditivo ao contrato de 12,44% do valor da obra, orçada inicialmente em R$ 6 milhões. No entanto, por se tratar de uma construção com verba federal, o reajuste no valor é limitado em 10%, segundo a publicação.

 

O secretário de Administração, Silvio Bernardin, afirmou, no entanto, que a rescisão do contrato não afeta a construção do PS, cujo projeto se arrasta desde a gestão do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT).

 

Segundo ele, a licitação para contratar a empresa que irá construir o prédio está prevista para ser iniciada somente no final deste ano. Neste momento, outra empresa realiza a elaboração de um novo projeto para o pronto socorro. O PS Metropolitano é um investimento que se arrasta pelo menos desde 2010. Os constantes atrasos se deram por erros em projetos e entraves burocráticos, principalmente durante a crise política em Campinas.

 

O investimento é fundamental para desafogar a rede de saúde de Campinas e atenderá também pacientes de Monte Mor, Hortolândia e Sumaré. Hoje, os usuários dessas cidades procuram o pronto atendimento da Vila Padre Anchieta ou o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti quando precisam de cuidados emergenciais.

 

(Fonte: Portal Todo o dia)

Portal de Licitações