Notícias

PPP da Habitação quer atrair dinheiro privado para o centro

 

A construção dos apartamentos será feita em áreas subutilizadas, dentro das chamadas Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), definidas pelo Plano Diretor da Cidade, em 2002, e ainda não utilizadas pela iniciativa privada e pelo setor público.

 

O evento teve tom político e foi marcado pela troca de elogios entre o prefeito Fernando Haddad (PT) e Alckmin. O petista aderiu ao projeto do tucano e assinou um protocolo de intenções. “Talvez seja a primeira vez que haja um alinhamento estratégico da União, com o Minha Casa Minha Vida, do governo do Estado, com a Casa Paulista, e da Prefeitura de São Paulo. Ainda mais somando forças com a iniciativa privada”, disse Haddad.

 

Nova luz. O prefeito deve se agarrar à PPP e descartar a Nova Luz, projeto encampado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab. Ontem, Haddad disse que pode utilizar alguns pontos do Nova Luz, mas que a PPP é mais eficaz e sairá do papel com maior velocidade. “Trazer habitação ao centro implica um investimento muito elevado, em função do preço da terra. O valor na região é mais alto do que na periferia extrema, mas tem a vantagem de você trazer o morador para perto do posto de trabalho”, disse. “Isso desonera toda infraestrutura da cidade.” /ARTUR RODRIGUES

 

(Fonte: Estadão)

Related posts
Notícias

Jerônimo lança licitações para pacote de modernizações de colégios estaduais

Serão cerca de R$ 142 milhões revertidos para renovar os prédios e equipamentos de 11 colégios…
Read more
Notícias

PREFEITURA ANUNCIA CINCO LICITAÇÕES PARA INFRAESTRUTURA

EXECUÇÃO DOS PROJETOS INCLUI PAVIMENTAÇÃO E OUTRAS MELHORIAS EM DIVERSAS ÁREAS DA CIDADE, COM…
Read more
Notícias

Servidores estaduais da Saúde participam de formação sobre nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência de Insumos, Aquisições, Bens e Serviços…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *