Categories: Notícias

Plenário da Câmara adia votação do relatório final da CPI da Saúde

Além das irregularidades, o relatório faz perto de duas dezenas de apontamentos sobre as condições da rede pública de saúde e faz uma série de sugestões.

O plenário da Câmara Municipal de Campinas decidiu na noite desta segunda-feira (11/06), adiar a votação do relatório final da CPI da Saúde. Segundo o vereador Francisco Sellin (PMDB) -um dos integrantes da CPI -a votação foi adiada por que novos documentos foram incluídos no processo a pedido de dois ex-secretários municipais de Assuntos Jurídicos -Antonio Caria Neto e Carlos Henrique Pinto.

“Muitos vereadores não conseguiram ler esses novos documentos e por isso, concluíram que seria melhor adiar a votação até que todos tivessem ciência do material”, explicou.

O adiamento foi aprovado com apenas dois votos contra -do presidente da Comissão, Arly de Lara Romêo (PSB) e do relator Petterson Prado (PMDB).

Aprovado no dia 10 de maio, o relatório final da CPI da Saúde oferece ao Ministério Público, três denúncias contra o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos. No relatório, Petterson Prado acusa o ex-prefeito de direcionamento na licitação que resultou na construção do Complexo Hospitalar Ouro Verde, que consumiu pelo menos R$ 39 milhões. Além disso, aponta irregularidades nos convênios de co-gestão dos hospitais Cândido Ferreira e Ouro Verde.

Além do prefeito, Carlos Henrique e Caria, o relatório relaciona como responsável pelas irregularidades, o ex-secretário de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva. No caso do direcionamento de licitação, o relatório também pede a responsabilização de diretores do Banco Schahim S/A, da construtora Schahim S/A e da empresa Eletrotécnica Aurora S/A.

Além das irregularidades, o relatório faz perto de duas dezenas de apontamentos sobre as condições da rede pública de saúde e faz uma série de sugestões.

 

(Fonte: Camara Municipal de Campinas)

Portal de Licitações