Notícias

Planalto contratou sem licitação lancha para Temer usar no carnaval


Marcela Temer, Michelzinho, Norma Tedeschi, sogra de Temer, e outros parentes só usaram a lancha para lazer por breves 30 minutos

O Palácio do Planalto contratou, sem licitação, por R$ 24 mil, uma lancha para a família do presidente Michel Temer usar na Bahia durante o carnaval.

O Planalto diz que o aluguel da lancha “Bem me quer” ocorreu por por razões de segurança e que Marcela Temer, Michelzinho, Norma Tedeschi, sogra de Temer, e outros parentes só usaram a lancha para lazer por breves 30 minutos. Mas a versão oficial tem problemas.

Segundo o Planalto, a contratação teria ocorrido para uma “possível evacuação em caso de emergência” de Temer e família. A lancha Amazônia Azul, da Marinha, estava avariada, de acordo com o Palácio.

“A residência da Boca do Rio, em Aratu, localiza-se em área de difícil acesso e, à noite, o possível deslocamento aéreo implica riscos adicionais à segurança do presidente”, afirmou o Planalto em nota enviada à coluna.

A Marinha informou à coluna que foi a ONG Abrigo do Marinheiro que pagou o aluguel, sem licitação.

O Planalto e a Marinha afirmram que, por ser uma associação sem fins lucrativos, a Abrigo do Marinheiro não é poder público e, portanto, não se submete à Lei das Licitações, a Lei 8.666.

Nem o Planalto nem a Marinha explicaram por que escolheram esta ONG para fazer o aluguel. O Planalto jogou a bola para a Marinha. Em nota, a Marinha afirmou que a opção de uma entidade sem fins lucrativos pagar a lancha da família do presidente foi necessária “frente à necessidade emergencial que se configurou”.

A Marinha também não explicou se a ONG pagará do próprio bolso os R$ 24 mil da lancha alugada por “razões de seguranças” ou se, de alguma maneira, o governo federal vai ressarcir a Abrigo do Marinheiro.

(Fonte: Portal Gangu)

Related posts
Notícias

Amrec promove capacitação para novos gestores sobre nova Lei de Licitações

Em parceria com instituições especializadas, a Amrec promove uma formação exclusiva voltada aos…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação para contratação de empresa para a decoração da Temporada de Inverno

Processo licitatório inclui Festa Colonial e Feira de Artesanato A Prefeitura de Canela, por meio…
Read more
Notícias

Governo de SP autoriza licitação para construção de nova sede administrativa no Centro da capital

Texto da licitação foi publicado no Diário Oficial desta quinta (12). A licitação, além da…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *