Categories: Notícias

Piscinão de Ramos recebe água, mas queixas de moradores e comerciantes continuam

Só falta fazer a licitação para a obra. Será um espaço muito mais completo que a lona e que deve estar pronto em outubro ou novembro de 2012

 

O Piscinão de Ramos, que ficou vazio por dois meses, voltou a receber água neste fim de semana, dias antes de seu aniversário de 10 anos, na próxima sexta-feira. Neste domingo, o lago estava parcialmente cheio novamente e, com o retorno do sol ao Rio, à tarde, alguns banhistas não perderam tempo e mergulharam no piscinão. Na sexta-feira, o presidente da Rio-Águas, Mauro Duarte, garantira ao EXTRA, que o lago estaria cheio novamente até quarta-feira.

Mas não é só de água que o piscinão está precisando, segundo moradores, comerciantes e ambulantes do local. A área, que já foi o principal ponto de lazer da Zona Norte, está abandonada e atrai poucos visitantes, sem projetos culturais e esportivas, como antes, e com a estrutura sucateada. Com pouco público, as vendas, segundo eles, tiveram queda de até 50% nos últimos dois anos.

— Comecei a trabalhar vendendo bebidas e petiscos na inauguração do piscinão. Naquela época, isso aqui bombava. Mas nos últimos dois anos, acabou. Eu não trabalho mais lá. Só voltaria se revitalizassem a área — contou Abigail Pereira, de 54 anos.

Dona de um quiosque que vende comida e bebida, Lizete Cavalcanti da Silva Santos, de 66 anos, trabalhava como vendedora na Praia de Ramos. Parou quando o local entrou em decadência. Quando viu o piscinão ser inaugurado, achou que seria seu grande retorno à região:

Page: 1 2 3

Portal de Licitações