Notícias

Paralisadas: Sinfra fará dispensa de licitação para retomar obras de pontes


Município disse que foram realizadas 4 licitações anteriormente para contratar uma empresa para retomada das obras, mas sem sucesso

Após o A TRIBUNA publicar uma matéria expondo a situação de duas pontes de concreto iniciadas e cujas obras foram paralisadas sem ter uma conclusão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) informou que está procurando caminhos jurídicos para viabilizar a dispensa de licitação para retomar as obras.

As pontes, que ligam os bairros Jardim Ipiranga ao Anel Viário e de outra que fica ao final da Rua José Barriga e liga os bairros Jardim Nilmara e Ezequiel Ramin, estão com suas obras paralisadas há um bom tempo e a sua conclusão é cobrada por moradores.

Por meio de uma nota, a Sinfra informou que não conseguiu concluir a licitação para a retomada das obras das duas pontes e que já teriam sido realizadas quatro licitações anteriormente para contratar uma empresa para a retomada das obras, mas nenhuma empresa teria se interessado em apresentar uma proposta para tocar as obras.

Sendo assim, a Sinfra agora busca uma alternativa jurídica para promover um processo de dispensa de licitação para, dessa forma, poder contratar uma empresa para finalizar as tais obras.

Uma equipe da secretaria iria se reunir na tarde de ontem (3) para debater o assunto e procurar agilizar esse processo para a retomada das obras. Não foi mencionada uma data para a retomada das obras.

A Sinfra informou ainda que as obras foram paralisadas por conta de serem tocadas pela mesma empresa e ela parou de tocar a obra por conta do falecimento do proprietário da mesma.

ENTENDA MELHOR
Em sua edição da última terça-feira (2), o A TRIBUNA mostrou o caso de duas pontes de concreto iniciadas e paralisadas antes de concluídas. Uma delas, que liga o bairro Jardim Ipiranga ao Anel Viário, já tem todos os pilares de sustentação da ponte prontos.

A outra ponte, que fica ao final da Rua José Barriga e liga os bairros Jardim Nilmara e Ezequiel Ramin, já está em estágio mais avançado, com as vigas de concreto já instaladas sobre os pilares, mas também segue sem conclusão.

(Fonte: A Tribuna MT)

Related posts
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para construção de escolas e terminal no Subúrbio

Duas escolas e um terminal de ônibus serão construídos no Subúrbio Ferroviário de Salvador, as…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações entre 15 e 19 de agosto

A tomada de preços para obras na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), prevista para as 14h de…
Read more
Notícias

Tribunal de Justiça proíbe Prefeitura e Câmara de ceder área ou bem público sem licitação

A lei é de 2003, da gestão do ex-vereador Gerson Furquim; cabe recurso O desembargador Vianna…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *