Notícias

Paralisadas: Sinfra fará dispensa de licitação para retomar obras de pontes


Município disse que foram realizadas 4 licitações anteriormente para contratar uma empresa para retomada das obras, mas sem sucesso

Após o A TRIBUNA publicar uma matéria expondo a situação de duas pontes de concreto iniciadas e cujas obras foram paralisadas sem ter uma conclusão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) informou que está procurando caminhos jurídicos para viabilizar a dispensa de licitação para retomar as obras.

As pontes, que ligam os bairros Jardim Ipiranga ao Anel Viário e de outra que fica ao final da Rua José Barriga e liga os bairros Jardim Nilmara e Ezequiel Ramin, estão com suas obras paralisadas há um bom tempo e a sua conclusão é cobrada por moradores.

Por meio de uma nota, a Sinfra informou que não conseguiu concluir a licitação para a retomada das obras das duas pontes e que já teriam sido realizadas quatro licitações anteriormente para contratar uma empresa para a retomada das obras, mas nenhuma empresa teria se interessado em apresentar uma proposta para tocar as obras.

Sendo assim, a Sinfra agora busca uma alternativa jurídica para promover um processo de dispensa de licitação para, dessa forma, poder contratar uma empresa para finalizar as tais obras.

Uma equipe da secretaria iria se reunir na tarde de ontem (3) para debater o assunto e procurar agilizar esse processo para a retomada das obras. Não foi mencionada uma data para a retomada das obras.

A Sinfra informou ainda que as obras foram paralisadas por conta de serem tocadas pela mesma empresa e ela parou de tocar a obra por conta do falecimento do proprietário da mesma.

ENTENDA MELHOR
Em sua edição da última terça-feira (2), o A TRIBUNA mostrou o caso de duas pontes de concreto iniciadas e paralisadas antes de concluídas. Uma delas, que liga o bairro Jardim Ipiranga ao Anel Viário, já tem todos os pilares de sustentação da ponte prontos.

A outra ponte, que fica ao final da Rua José Barriga e liga os bairros Jardim Nilmara e Ezequiel Ramin, já está em estágio mais avançado, com as vigas de concreto já instaladas sobre os pilares, mas também segue sem conclusão.

(Fonte: A Tribuna MT)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *