Notícias

Operação da PF em Cruzeiro do Sul combate esquema fraudulento em licitação

Operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), denominada “Operação Engalobados”, visa combater fraudes na contratação de empresas para o fornecimento de testes de Covid-19 e locação de equipamentos laboratoriais, por meio de dispensa de licitação feita pela Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul. Segundo a PF, essa dispensatendo como justificativa a pandemia do novo coronavírus pode ter acarretado prejuízo ao erário no montante de até R$ 1,8 milhão. Os alvos poderão responder pelos crimes de peculato e contra à lei de licitação.

Segundo a assessoria da PF A operação contou com cerca de 45 policiais federais, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em empresas e residências situadas em Cruzeiro do Sul/AC e Morrinhos/GO; quatro mandados cautelares de sequestro de bens e um mandado de prisão preventiva também estão sendo cumpridos. Ao todo, 9 pessoas foram intimadas para prestar esclarecimentos.

A investigação teve inicio em março de 2021, com base no indício de que no processo de cotação para composição do preço médio de mercado das dispensas de licitação teria sido manipulado, a fim de direcionar as contratações com sobrepreço para determinadas empresas. A investigação tambem apontou que os serviços não estariam sendo prestados da forma como contratados, mas em menor quantidade, embora as empresas estivessem recebendo integralmente pelo valor acordado.

(Fonte: O rio Branco)

Related posts
Notícias

Nova concessão do transporte deve iniciar operação até março de 2022, diz Felicio

Os dois lotes do sistema devem ser operados pelo Grupo Itapemirim; ideia do prefeito é que Linha…
Read more
Notícias

Nova concessão do transporte deve iniciar operação até março de 2022, diz Felicio

A Polícia Federal realizou ontem (21) uma operação para combater fraudes em licitações e…
Read more
Notícias

Cuiabá investirá mais de R$ 193 milhões em melhoria do sistema viário nos próximos dois anos

O processo licitatório nº 044/2021 está em andamento e deve ser finalizado ainda este ano Além…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *