Notícias

Oito empresas de comunicação concorrem à licitação do Banpará

Oito agências se credenciaram para participar do processo, durante a sessão pública de abertura da licitação, realizada na agencia empresarial do Banpará

O primeiro passo do certame que irá eleger duas agências de comunicação que se encarregarão das campanhas publicitárias do Banco do Estado do Pará (Banpará), nos próximos doze meses, foi dado nesta terça-feira, 26. Oito agências se credenciaram para participar do processo, durante a sessão pública de abertura da licitação, realizada na agencia empresarial do Banpará, próximo à Doca de Souza Franco, em Belém. Na ocasião, os representantes das agências entregaram suas propostas técnicas e de preços.

 

“O próximo passo será encaminhar essas propostas técnicas para uma subcomissão especial, formada através de sorteio e composta por três pessoas, sendo duas com vínculos com o Governo do Estado, e outra sem qualquer ligação, mas todas com formação em comunicação – Publicidade ou Jornalismo – ou que atuem nessa área. Essa comissão irá dar notas às propostas”, explica o coordenador jurídico da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), órgão responsável pela licitação, Galeno Brasil.

 

Para avançar à próxima etapa, que compreende a avaliação de preço, as agências terão que obter, no mínimo, 60 pontos. Também não podem ter sido qualificadas com zero em nenhum quesito técnico. Nesta etapa, a comissão permanente, formada por servidores da Secom, irá analisar as propostas de preço e classificar as agências, a partir das notas obtidas por cada uma na avaliação técnica. A última etapa diz respeito à avaliação jurídica, financeira e administrativa, onde serão analisados os documentos de habilitação das agências selecionas.

 

Devido à desistência de uma das pessoas sorteadas para compor a subcomissão, uma nova foi sorteada durante a sessão pública, na presença dos representantes de todas as agências concorrentes, após o credenciamento no certame. Logo depois foi feita a entrega dos envelopes com as propostas técnicas e de preço de cada agência, nenhum deles com qualquer tipo de identificação na capa. Os representantes das agências averiguaram todos os envelopes e rubricaram as propostas.

 

A previsão é de que, cumprindo-se todos os prazos e na ausência de recursos por parte das agências concorrentes, em cerca de 30 dias o processo seja concluído. As duas empresas vencedoras firmarão um contrato de doze meses, com a possibilidade de renovação sucessiva até um total de 60 meses. Após o cumprimento de todas as etapas, o nome das duas agências escolhidas serão publicados no Diário Oficial do Estado.

 

(Fonte: Agencia Pará)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *