Categories: Notícias

Obras do VLT em Cuiabá devem começar em 20 dias, diz Secopa-MT

O segundo pacote de recursos para as obras do VLT deve ser financiado pelo governo do estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 727,9 milhões. Segundo o governo, os valores serão utilizados em 12 obras que facilitarão a operação do metrô de superfície. O empréstimo será pago em 360 meses após a conclusão da obra.

Modal
As duas linhas dos trilhos do VLT terão 22 quilômetros de extensão. Uma deve ligar a região do CPA ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon na cidade vizinha de Várzea Grande. A outra linha deve começar na região do Coxipó e seguir até ao centro de Cuiabá. A capacidade máxima de passageiros do VLT será de 400 pessoas por vagão e a velocidade de operação prevista é 60 km.

Os terminais terão estacionamento para veículos e bicicletário, ampliando o potencial de mobilidade urbana na Capital e em Várzea Grande. O anteprojeto do VLT prevê que todos os critérios de acessibilidade serão contemplados na elaboração dos projetos básico, executivo e, consequentemente, na execução das obras.

(Fonte: G1)

Page: 1 2

Portal de Licitações