Categories: Notícias

‘Nunca pedi doação nem autorizei ninguém a solicitar doação ao PT’

A empresa recebeu R$ 31 milhões da pasta para aquisição de lanchas-patrulha. Segundo Gregolin, havia uma regra permitindo o trabalho na campanha só fora do expediente.

O ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin (PT-SC) afirmou ontem ao Estado que não teve conhecimento do contato de Karim Bacha, na época secretário de Planejamento da pasta, com o empresário José Antônio Galízio Neto, dono da Intech Boating, para pedir doação ao PT catarinense. A empresa recebeu R$ 31 milhões da pasta para aquisição de lanchas-patrulha. Segundo Gregolin, havia uma regra permitindo o trabalho na campanha só fora do expediente. Ele defendeu a compra das lanchas e evitou comentar a crítica do correligionário e sucessor, Luiz Sérgio, para quem a doação ao PT foi um “malfeito”.

Como o sr. vê denúncias envolvendo a pasta em sua gestão?

O ministério tem a competência para atuar na fiscalização (da pesca ilegal), como já explicamos. Essa fiscalização era e é uma necessidade, inclusive por acordos internacionais. A licitação seguiu todos os requisitos legais. Não houve superfaturamento ou direcionamento.

Page: 1 2

Portal de Licitações