Categories: Notícias

Nova licitação para ampliação dos serviços de mototáxi deve ocorrer ainda este ano em Divinópolis


Serviço é oferecido atualmente por 50 profissionais. Novos condutores precisam realizar curso de capacitação.

Uma nova licitação será realizada para ampliação dos serviços de mototáxi em Divinópolis. A informação foi divulgada pela Prefeitura durante coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (2). Atualmente, 50 profissionais em quatro empresas estão regularizados na cidade.
A expectativa é de que o número de mototaxistas aumente, tendo em vista que pelo menos cinco empresas devem entregar as documentações até o dia 20 de setembro, quando termina o prazo para segunda licitação referente a este serviço em Divinópolis.

O termo assinado pelo prefeito Galileu Machado prevê que os novos condutores precisam realizar curso de capacitação, previsto no prazo de 60 dias. O documento prevê ainda que é proibido transferir, ceder ou alugar a permissão outorgada, que os permissionários devem executar o serviço com regularidade, segurança, higiene, conforto e cortesia, além de oferecer proteção interna descartável para segurança. É ainda proibido transportar mulheres em estado avançado de gravidez, pessoas com sintomas de embriaguez e com alguma deficiência física ou mobilidade reduzida.

O processo de regularização do serviço de mototáxi em Divinópolis foi iniciado em 2013. Com a nova licitação, a previsão é de que seja ampliado o número de profissionais licenciados. Não há, no entanto, informações quanto ao número total mototaxistas que poderão atuar na cidade.

Um novo processo licitatório está previsto para ocorrer ainda este ano.

(Fonte: G1)

Portal de Licitações