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Nicolau anuncia locação de ambulâncias para atender demandas do Samu

que um levantamento estaria sendo feito para que as licitações sejam feitas e  as compras realizadas para suprir as necessidades por um período de seis meses.

Durante entrevista coletiva realizada na tarde quinta-feira,11, o Secretário Municipal da Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, anunciou que a secretaria vai receber nesta sexta,12,  cinco ambulâncias  que irão vir do Estado de São Paulo para atender os serviços de urgência e emergência na capital.

 

Segundo o Secretário, as ambulâncias serão alugadas pelo valor diário de R$ 500 reais por veículo e ficarão na capital até que sejam arrumadas as que pertencem o município. “ Nossas ambulâncias estão sucateadas, estão muito velhas e por isso necessitam de passar por uma ampla reforma.  Eu queria deixar claro que nós falamos que iriamos arrumar  as ambulâncias e elas foram arrumadas , só que estragaram novamente pelo fato de estarem muito velhas. Então nós decidimos  fazer  esse contrato  emergencial para  que esta situação possa ser resolvida”, disse.

 

Atualmente o município de palmas possui  nove ambulâncias do Samu sendo seis em uso e três de reserva, porém todas irão passar por revisão. O secretário deu o prazo de no máximo 60 dias para retornar o uso dos veículos da capital

Sobre a falta de insumos em algumas unidades de saúde , o secretário adiantou que o problema também está sendo solucionado e que um levantamento estaria sendo feito para que as licitações sejam feitas e  as compras realizadas para suprir as necessidades por um período de seis meses.

 

Esteves explicou que um dos motivos que teriam levado a tais dificuldades na secretaria teria sido a falta de repasse de recurso do Estado, no entanto, esta também seria uma situação que está sendo resolvida com a Secretaria estadual de saúde, Vanda Paiva. “ O governo federal  passa 50% , o Estado 25% e município os outros 25%. O ultimo repasse do estado feito para a prefeitura foi  m junho de 2012. O montante que o Estado deve hoje, é  R$ 2,1 milhões  para as UPA’s e R$ 1,44 para o SAMU, totalizando R$ 3,54 milhões”, explicou.

 

(Fonte: Portal Stylo)

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