Notícias

Negromonte é o sétimo ministro de Dilma a cair

O ministro e assessores próximos teriam se reunido na casa do deputado João Pizzolatti para negociar o resultado de uma licitação do ministério

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, entregou nesta quinta-feira sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff e será substituído pelo colega de partido Aguinaldo Ribeiro, atual líder do PP na Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto. O encontro com Dilma durou cerca de 20 minutos. A posse do novo ministro deve ocorrer ainda nesta sexta-feira ou na segunda-feira.

O agora ex-ministro estava envolvido em denúncias de corrupção. Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o ministro e assessores próximos teriam se reunido na casa do deputado João Pizzolatti (PP-SC) para negociar com o empresário Luiz Carlos Garcia o resultado de uma licitação do ministério para a contratação de empresa de informática. Garcia é dono de uma empresa que atua na área de informática e tem interesse no contrato.

Negromonte é o sétimo ministro a deixar o governo após denúncias de corrupção. Na carta de demissão que entregou à presidente, o ex-ministro das Cidades diz que foi vítima de disputas políticas que levaram a denúncias infundadas contra sua gestão. “Nessa verdadeira guerra pelo poder, parte da mídia reproduziu denuncias vazias, de forma agressiva e insistente”.

(Fonte: Monitor Mercantil)

Related posts
Notícias

Transpetro prorroga prazo para recebimento de propostas em licitação de navios

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, prorrogou até 8 de novembro o prazo para recebimento de…
Read more
Notícias

Expansão da malha aeroviária de MS inicia com licitação em Água Clara

Valor estimado para aeródromo é de R$ 24.336.690,07 e a abertura das propostas ocorrerá no dia 14…
Read more
Notícias

Cascavel deverá anular licitação para conceder serviços de limpeza e coleta de lixo

Caso queira dar continuidade ao certame, o município deve atualizar a pesquisa de preços para data…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *