Categories: Notícias

MP questiona licitação dos coletivos

Apesar da mobilização de pessoas ligadas a ex-senadora Fátima Cleide, do PT, de apoio ao seu nome para disputar a Prefeitura de Porto Velho, em 2016, ela não parece disposta a enfrentar as urnas mais uma vez. Como o PT está com a popularidade em baixa, devido a insatisfação da maioria da população com o governo Dilma Rousseff, mesmo com Fátima Cleide sendo ficha limpa, terá muitas dificuldades, caso resolva disputar as eleições do próximo ano.

Reeleição – Os comentários sobre a possibilidade de o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), não disputar a reeleição em 2016, são crescentes na capital. Segundo o secretário da Agricultura do município, Leonel Bertolin, que coordena a área política do prefeito Nazif, a candidatura à reeleição é ponto pacífico. Bertolin garante que Nazif é candidato à reeleição em 2016.

Ônibus – Oportuna a participação do Ministério Público (MP) estadual no processo licitatório para a contratação de empresa de ônibus para o transporte coletivo urbano em Porto Velho. O MP instaurou Inquérito Civil Público, pelo promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, para apurar irregularidades na contração da empresa Ocimar Comércio de Automóveis. A municipalidade conseguiu contratar uma empresa que não tem ônibus. É o fim da rosca…

Homofobia – Os membros da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa (Ale) coordenarão audiência pública, a partir das 9h da próxima quinta-feira (12), para tratar da violência homofóbica no Estado. A audiência ocorrerá no plenário das deliberações da Ale. A expectativa é de enorme participação popular, devido a complexidade do tema e o poder de mobilização do segmento.

Usinas – A assessoria da Santo Antônio Energia encaminhou nota à imprensa, dizendo que as informações publicadas na coluna são no mínimo “irresponsáveis” deve estar se espelhando no consórcio. Quem aventou a possibilidade de um acidente nas usinas do rio Madeira em Porto Velho, foi o doutor em biologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Philip Fearnside, em seminário realizado em Manaus. Não é nenhum inspetor de quarteirão. O consórcio é quem deveria esclarecer a situação e, pelo menos contestar o biólogo, se ele faltou com a verdade.

(Fonte: Rondonia Dimanoca)

Portal de Licitações