Categories: Notícias

Motoristas e pedestres reclamam de assaltos em avenida de Fortaleza

Semáforo da Via Expressa fica fechado por mais de dois minutos. Prefeitura garante início de obras para janeiro de 2012.

Motoristas e pedestres de Fortaleza reclamam de problemas no trânsito e do risco de assaltos na Avenida Henriqueta Sabóia, conhecida como Via Expressa, em Fortaleza. A via liga o setor hoteleiro ao aeroporto e ao Estádio Castelão, que será uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

O trânsito no cruzamento com a Avenida Santos Dumont fica congestionado quando há acidentes. No trecho mais crítico da via, próximo ao cruzamento com a Avenida Alberto Sá, motoristas e pedestres reclamam dos constantes assaltos. Um fator que pode complicar ainda mais o tráfego é o tempo do semáforo, que chega a ficar dois minutos e cinco segundos fechado. “Chego a ficar de 20 a 30 minutos parada no trânsito. Todo dia passo aqui com medo do risco de assaltos”, afirma a advogada Aurinete Chaves.

O trânsito na Via Expressa só deve melhorar depois de algumas intervenções previstas no conjunto de obras de mobilidade urbana, o Transfor. No projeto, foram incluídos túneis ao longo da avenida, um deles no cruzamento com a Avenida Alberto Sá.

A ideia é eliminar todos esses semáforos. Os outros dois túneis devem ser construídos nos cruzamentos da Avenida Santos Dumont e na Avenida Padre Antonio Tomás. Segundo a prefeitura de Fortaleza, a licitação para as obras já foi feita e o órgão está analisando as propostas para anunciar ainda nesta semana a empresa ganhadora, que deve iniciar as obras em janeiro.

 

 

(Fonte: Globo)

Portal de Licitações