Categories: Notícias

Motoristas de van e perua entram em greve no Rio de Janeiro

Cerca de 3,5 mil vans foram paradas no entorno no Estádio do Maracanã; condutores pedem nova licitação

Cerca de 3,5 mil motoristas de transporte alternativo da cidade do Rio de Janeiro, o que inclui vans e peruas, fazem um protesto na manhã nesta quarta-feira, 15, por mudanças na licitação que regula a atividade. Em greve desde a meia-noite, eles estão em estão parados em vias no entorno do Estádio do Maracanã, na zona norte da capital fluminense, e pretendem partir em carreta até o Aterro do Flamengo, na zona sul, por volta das 10h.

De acordo com a Centro de Operações Rio (COR), às 8h os veículos ocupavam as avenidas Maracanã, Radial Leste e a Rua Eurico Rabelo. A ocupação da Maracanã varia entre duas e três faixas. Há retenção por aproximação no sentido Tijuca, mas, como as vans estão no contrafluxo, o tráfego flui.

A COR recomenda aos que querem seguir para o centro seguir pela Avenida Visconde de Niterói. No sentido zona norte, a Avenida Mariz e Barros é a melhor opção.

Os motoristas pedem uma nova licitação, com contrato de dez anos, direito ao Bilhete Único Carioca e possibilidade de compartilhar pontos de ônibus e corredores com os ônibus.

O ato é organizado pelo Movimento em Defesa do Transporte Alternativo do Município do Rio de Janeiro (MTDA).

 

(Fonte: Estadão)

Portal de Licitações