Notícias

Moradores reclamam da falta de asfalto em rua da Zona Sul da capital

A Gerência de Obras da SDU afirmou que até essa sexta-feira não constava em nenhuma fase de licitação qualquer obra de calçamento na Rua Coronel Fernando Paes Soares, situada no Parque Sul.

As chuvas dos últimos dias transformaram a poeira da via em lama. Moradores dizem que quando chove, novos buracos se formam.

 

Entre a lama e a poeira. Esta é a realidade descrita pelos moradores da Rua Coronel Fernando Paes Soares, no Parque Sul em Teresina. O agente de endemias, Reginaldo Fernandes, que reside no local há quatro anos, reclama do descaso do poder público.

“Quase todas as ruas do Residencial já possuem pavimentação e apenas as quadras 40 e 41, localizadas nesta rua, foram esquecidas. Pagamos uma prestação de R$ 270 mensais, fora a taxa de água, energia e outros tributos. Quando procuramos os responsáveis em busca de solução para nosso problema, ninguém resolve”, reclama.

 

As chuvas dos últimos dias transformaram a poeira da via em lama. “Quando chove aqui fica intransitável. A gente já não sabe o que é pior, porque a poeira ataca as crianças e a mim também, que tenho bronquite e rinite”, disse a dona de casa Lourdes dos Santos.

Os moradores contam ainda que algumas vezes a coleta de lixo deixa de ser realizada por conta da precariedade da rua. “Temos medo até de precisar de um serviço de emergência e a ambulância não conseguir passar pela rua. Alguns pontos são críticos. Houve um tempo em que o carro do lixo não passava nesta rua”, afirmou Reginaldo Fernandes.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, 150 casas do conjunto habitacional foram construídas com recursos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), contudo os empreendimentos sociais como pavimentação deveriam ser construídos através da Prefeitura Municipal de Teresina.

A Gerência de Obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) afirmou que até essa sexta-feira (1º) não constava em nenhuma fase de licitação qualquer obra de calçamento na Rua Coronel Fernando Paes Soares, situada no Parque Sul.

 

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Teresópolis abre licitação para o serviço de captura e guarda de animais soltos em vias públicas

A Prefeitura de Teresópolis marcou para o dia 28 de junho a concorrência pública 001/2021, para…
Read more
Notícias

Aberta licitação para construção de unidades de saúde em Dourados

Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abriu licitação para a construção de…
Read more
Notícias

Cade condena seis empresas por formação de cartel em licitações públicas

Práticas anticompetitivas, como formação de cartel em licitações públicas, são passíveis…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *