Categories: Notícias

Montagem eletromecânica de Angra 3 é disputada por cinco concorrentes

Cinco concorrentes entregaram propostas de pré-qualificação para a licitação do pacote de serviços de montagem eletromecânica para a usina nuclear Angra 3.

RIO – Cinco concorrentes entregaram propostas de pré-qualificação para a licitação do pacote de serviços de montagem eletromecânica para a usina nuclear Angra 3. Em nota, a Eletronuclear, responsável pelo empreendimento, estima o custo dos serviços em R$ 1,93 bilhão.

Das cinco propostas, quatro vêm de consórcios: Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa e UTC Engenharia; Construcap CCPS e Orteng; Setal e OAS; e Queiroz Galvão, EBE e Techint. A empresa Skanska Brasil participa sozinha da disputa.

Os concorrentes entregaram um envelope com a documentação de habilitação e outro com a proposta de metodologia de execução dos serviços. A estatal informou que a documentação das candidatas será analisada “nos próximos dias” pela comissão especial de licitação da Eletronuclear.

“Verificada a documentação, serão publicados os nomes das licitantes habilitadas para a segunda etapa, onde serão analisadas as linhas metodológicas para a execução dos serviços. Após esse período, as concorrentes consideradas pré-qualificadas serão convidadas a apresentar suas propostas de preços”, diz a nota da Eletronuclear.

A estatal estima que as empresas vencedoras iniciem as atividades no canteiro de obras até maio de 2012.

Angra 3 terá potência de 1.405 megawatts e até o momento cerca de 20% das obras civis já foram executados.

Page: 1 2

Portal de Licitações