Notícias

MP do Rio denuncia suspeitos de desviar dinheiro público

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou à Justiça quatro sócios da firma Barrier Comércio e Serviços Ltda., acusados de vendas superfaturadas de material hospitalar com dispensa de licitação.

 

 

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou (acusou formalmente) à Justiça quatro sócios da firma Barrier Comércio e Serviços Ltda., acusados de promover um esquema de desvio de dinheiro da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil com vendas superfaturadas de material hospitalar com dispensa de licitação.

Segundo a Promotoria, só a compra de 22,4 milhões de embalagens de gaze teve 84,38% de seu valor superfaturado em relação ao preço praticado, sendo comprado da Barrier pelo governo do Rio pelo preço unitário de R$ 0,59. De acordo com a Divisão Anti-Cartel do Ministério Público, foram R$ 7,6 milhões gastos a mais com superfaturamento, sem licitação.

A denúncia foi encaminhada à 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que já expediu mandados de busca e apreensão nas residências do casal Maurício e Tânia Gerginer, moradores da Barra da Tijuca (zona oeste) e que, segundo o MPRJ mantinham comandavam a Barrier por meio de dois funcionários que agiriam como testas-de-ferro Leandro Pinto Coccaro e José Joaquim dos Santos Mansur, também denunciados.

A 39ª Vara Criminal também apreendeu computadores, discos rígidos, livros de contabilidade e outros documentos nos endereços apontados nos contratos com o governo estadual como sedes da Barrier Comércio e Serviços Ltda. e Kademed Medicamentos Ltda., ambas no shopping Nova América, em Del Castilho (zona norte).

 

(Fonte: Folhaonline)

Related posts
Notícias

Bayeux tem 90 dias para fazer nova licitação de coleta do lixo

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba determinou, nessa quinta-feira A 1ª Câmara do…
Read more
Notícias

Concursos DF: FCC proibida de fazer provas por dispensa de licitação

A banca Fundação Carlos Chagas (FCC), uma das maiores organizadoras do país, está proibida de…
Read more
Notícias

No Egito, Gasc compra 175 mil toneladas de trigo russo em licitação

Londres, 27 – A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, comprou 175 mil…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *