Categories: Notícias

Liminar suspende contratação de obras para dragagem do Porto de Santos

Uma liminar obtida pela empresa EEL Infraestrutura suspendeu a contratação de obras para a dragagem do Porto de Santos. De acordo com a Secretaria Especial de Portos (SEP), a decisão judicial impede o órgão de convocar a empresa que ficou em segundo lugar no processo de licitação para as obras e obriga o governo a aguardar até que a EEL – que venceu o processo licitatório – consiga obter uma certidão que está pendente.

De acordo com a SEP, a EEL foi chamada a apresentar a documentação desde o início de fevereiro, mas até agora não conseguiu entregar todas as certidões. O contrato para as obras tem valor de R$ 369,1 milhões e, de acordo com a SEP, é necessário para conter o assoreamento natural dos canais de acesso, das bacias de evolução e dos berços de atracação do Porto de Santos.

Sem essa manutenção, de maneira progressiva, a profundidade do porto viria a ser reduzida. A SEP explica que o objetivo é manter uma profundidade de 15 metros nos canais que recebem navios New Panamax, que têm 13,2 metros de calado. “A Secretaria de Portos continuará envidando esforços para que o Porto de Santos não tenha perda de calado”, informou o órgão por meio de nota.

(Fonte: Diario GABC)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

16 horas ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

16 horas ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

2 dias ago