Notícias

LICITAÇÃO SOBRE EMPRESA RESPONSÁVEL POR ENTREGA DA ETE SAI EM SETEMBRO

A prefeitura vai lançar em setembro, o edital de licitação para a contratação da construtora que será responsável pela conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto Vargem Limpa.

Iniciada em 2015, a obra tinha previsão de entrega para dezembro de 2016. No início do ano, a prefeita Suellen Rosim, visitou o canteiro de obras, e colocou o mês de setembro deste ano como prazo para início do tratamento do esgoto na cidade. Em março, a prefeitura enviou à Caixa, pedido de prorrogação do convênio das obras, com novo calendário de conclusão da obra da ETE, para o segundo semestre de 2023.

A nova licitação, deverá girar em torno de R$80 milhões, uma vez que serão feitos aditivos de projetos, conforme explicou o secretário de obras, Leandro Joaquim.

Um dos apontamentos no projeto original da futura ETE, é a chegada do esgoto em um nível abaixo do tanque de tratamento. Leandro Joaquim confirma que será feito um bombeamento do esgoto para a lagoa, onde será realizado o tratamento.

Nos últimos dias, técnicos da prefeitura estiveram reunidos com gestores das ETE´s de Piracicaba, Rio Preto e Uberlândia, que possuem sistema de tratamento de esgoto em operação, semelhante ao que será implantado em Bauru.

(Fonte: 94 FM Bauru)

Related posts
Notícias

A nova lei de licitações e a vedação à prévia habilitação fiscal

A nova lei de licitações consagrou a fórmula da habilitação como fase posterior ao…
Read more
Notícias

Empresa apresenta impugnação à licitação da iluminação da Via Rápida

A Cepenge Engenharia Ltda., sediada em Florianópolis, apresentou impugnação ao edital de…
Read more
Notícias

Ex-prefeita é investigada por direcionar licitação a empresa de aliados políticos nomeados por ela

Nilza Ramos Ferreira, ex-prefeita do município de Novo Horizonte do Sul, a 320 quilômetros de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *