Notícias

LICITAÇÃO SOBRE EMPRESA RESPONSÁVEL POR ENTREGA DA ETE SAI EM SETEMBRO

A prefeitura vai lançar em setembro, o edital de licitação para a contratação da construtora que será responsável pela conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto Vargem Limpa.

Iniciada em 2015, a obra tinha previsão de entrega para dezembro de 2016. No início do ano, a prefeita Suellen Rosim, visitou o canteiro de obras, e colocou o mês de setembro deste ano como prazo para início do tratamento do esgoto na cidade. Em março, a prefeitura enviou à Caixa, pedido de prorrogação do convênio das obras, com novo calendário de conclusão da obra da ETE, para o segundo semestre de 2023.

A nova licitação, deverá girar em torno de R$80 milhões, uma vez que serão feitos aditivos de projetos, conforme explicou o secretário de obras, Leandro Joaquim.

Um dos apontamentos no projeto original da futura ETE, é a chegada do esgoto em um nível abaixo do tanque de tratamento. Leandro Joaquim confirma que será feito um bombeamento do esgoto para a lagoa, onde será realizado o tratamento.

Nos últimos dias, técnicos da prefeitura estiveram reunidos com gestores das ETE´s de Piracicaba, Rio Preto e Uberlândia, que possuem sistema de tratamento de esgoto em operação, semelhante ao que será implantado em Bauru.

(Fonte: 94 FM Bauru)

Related posts
Notícias

Prefeituras e câmaras podem indicar um segundo servidor para MBA em Licitações

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas abriu vagas para que um segundo servidor efetivo…
Read more
Notícias

Matinhos capacita empreendedores locais para ampliar participação em licitações públicas e impulsionar economia regional

Com o intuito de potencializar a participação de empresas locais nas licitações públicas e…
Read more
Notícias

Publicada ordem de licitação de R$ 7 milhões para pavimentação asfáltica em Novo Três Passos

O objetivo é a contratação de obra de infraestrutura completa e pavimentação asfáltica no…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *