Categories: Notícias

Licitação que prevê empresa para construir e fiscalizar PPPs tem custo estimado de R$ 17,1 milhões

Aviso foi divulgado no Diogrande na segunda-feira, mas edital ficou disponível hoje

Licitação para contratar empresa que prestará apoio para construção e fiscalização de PPPs (Parceria Público-Privada) prevê valor máximo de R$ 17,186.400,00, em um ano, segundo edital publicado no Portal da Transparência nesta terça-feira (5). O aviso da concorrência saiu no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de ontem, mas não especificava valores.

No edital, consta que a disputa, que será aberta em 15 de maio, será feita considerando o valor unitário do lote. O edital inclui gerenciamento de projetos, elaboração e análise de estudo de engenharia de valor, estudos sobre viabilidade econômico-financeira, estudos de engenharia, jurídicos, para modelagem de concessões e parcerias, Ainda, elaboração, proposição e apoio técnico na operacionalização de metodologia de remuneração pela cobrança de serviços, de modo a promover a sustentabilidade econômico-financeira, além de apoio à fiscalização e verificação independente de contratos.

Em julho de 2019, a Prefeitura de Campo Grande iniciava projeto para de viabilidade para repassar os terminais da cidade para iniciativa privada, por meio de uma PPP. A ideia era reformar as estruturas, o que ocorre atualmente, para depois selecionar eventual empresa, que, entre outras coisas, poderá adaptar os locais para funcionamento de mini shoppings. Não há no edital publicado hoje confirmando se esta será uma das possibilidades de parceria.

A sessão disputa de preços será às 9 horas (horário local) de 15 de maio de 2020, no site compras.campogrande.ms.gov.br/sgc.

(Fonte: Jornal Mídia Max)

Portal de Licitações