Categories: Notícias

Licitação para restaurante da CLDF é suspenso por precaução

O recuo foi feito após a deputada Júlia Lucy (Novo) apontar possíveis irregularidades

A Comissão Especial de Licitação, formada por técnicos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), suspendeu a licitação que seria aberta amanhã para a criação do restaurante do prédio. Além da implantação do restaurante, a decisão liminar também impede a construção da ‘praça do servidor’ e de um abrigo de ambulância. O recuo foi feito após a deputada Júlia Lucy (Novo) apontar possíveis irregularidades.

A decisão também estabelece que o edital seja “republicado” para que novos prazos e “eventuais pedidos de esclarecimentos” sejam examinados. De forma preventiva, até para evitar processos judiciais, a comissão decidiu adiar a abertura da licitação.

Pontos do edital havia sido questionado pela distrital Júlia Lucy que fez ponderações em quatro itens. No entendimento da parlamentar, alguns preços estipulados estariam acima do valor de mercado. Há a expectativa de que a deputada utilize a tribuna do plenário para comentar a decisão do colegiado.

A Casa legislativa vêm passando por mudanças na estrutura do seu prédio e os projetos contidos no edital observavam esta mudança. Como exemplo, recentemente a CLDF reinaugurou a sala de imprensa.

(Fonte: Jornal de Brasília)

Portal de Licitações