Categories: Notícias

Licitação para gestão do HRA está paralisada


Instituto Acqua, de São Paulo, teve recurso deferido pela justiça.

Está cada dia mais difícil saber quem será a empresa vencedora da licitação para a gestão do Hospital Regional de Araranguá. Desta vez, a Acqua – Organização Social inscrita no processo, ingressou com nova ação contra sua inabilitação por inidoneidade.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, na última segunda-feira, 25, o juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda concedeu liminar, determinando que a comissão analise o recurso administrativo do Acqua. “Com isso, agora, o processo para até que a comissão analise esse recurso. A expectativa é de que isso aconteça ainda nesta semana”, informa.

IDEAS permanece

Enquanto isso, o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) permanece na gestão do Hospital Regional de Araranguá em caráter emergencial. O contrato provisório, firmado pelo Instituto e Governo do Estado, encerrou no último dia 18, porém, como segue o processo de escolha da Organização Social (OS) definitiva, a medida precisou ser adotada pela Secretaria de Estado da Saúde.

A abertura dos envelopes da primeira fase do processo já aconteceu e teve como classificados o Instituto Maria Schimitt e o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde – IDEAS.

A abertura dos envelopes para a segunda fase da licitação chegou a acontecer, porém com a decisão judicial da última se

(Fonte: Revista W3)

Portal de Licitações