A secretária de Administração, Dinorah Botto Portugal Nogara, explicou que, para a prefeitura, a locação de veículos é mais ágil que a compra.
A nova licitação para a locação de veículos oficiais da prefeitura de Curitiba deve ser lançada no dia 15 de agosto, segundo a Secretaria Municipal de Administração. A prefeitura procurou a Gazeta do Povo para esclarecer questões levantadas em matéria publicada na edição de ontem sobre o contrato do município com a Cotrans, empresa de locação de veículos.
A secretária de Administração, Dinorah Botto Portugal Nogara, explicou que, para a prefeitura, a locação de veículos é mais ágil que a compra. Segundo ela, a prefeitura necessita contratar um serviço de transporte que inclua, além dos veículos, a manutenção e os motoristas. “O valor apresentado [no contrato de locação] é 40% [para] veículos e 60% de mão de obra. Seria necessário um serviço de autopeças e muitos servidores públicos para atender a demanda”, analisou.
Dinorah também disse que a frota locada gera uma redução de custos. Além disso, traz o benefício de a prefeitura poder alugar carros com especificidades técnicas. “Nós temos ambulâncias com UTI móvel, vans com grades, cada uma para um trabalho específico”, disse a secretária.
O contrato da prefeitura com a Cotrans vence em dezembro, quatro meses após o começo do novo processo licitatório. A última licitação para a locação de veículos, realizado em 2005, demorou dez meses para ser concluído. Caso não seja finalizado até dezembro, a prefeitura provavelmente fará um contrato emergencial.
(Fonte: Gazeta do Povo – PR)