Notícias

Licitação para a duplicação da Rua Imaculada Conceição já está aberta

Licitação abriu na sexta-feira, dia 24.

A duplicação da rua Imaculada Conceição, do centro de Concórdia, é uma reivindicação antiga da população. A Prefeitura de Concórdia, na sexta-feira, 24, abriu a licitação para a realização da obra de duplicação, atendendo um pedido de melhora na infraestrutura de trafegabilidade no centro da cidade de Concórdia.

O secretário de Planejamento, Daniel Faganello, comenta sobre a necessidade dessa obra. “Essa é uma ligação muito importante, fazendo um desvio do Centro da cidade para outros bairros, evitando engarrafamento na rua Doutor Maruri, por exemplo”, explica. “A rua Imaculada Conceição tem um trecho onde estrangula o fluxo de veículos, a intenção da administração com esse projeto é a duplicação desta via, criando essa nova pista, como um muro de arrimo, o que vai permitir o fluxo contínuo de veículos, sem a necessidade de quem desce aguardar quem sobe em sentido Centro para o bairro”, completa Faganello.

Faganello também comenta sobre o valor estimado da obra. “É uma obra com um orçamento de R$ 400 mil aproximadamente, é uma obra bastante complexa, pois quem é aqui do município já conhece a situação”, discorre. “É uma obra que já vem sendo solicitada há muito tempo, e a administração municipal, como vem atuando fortemente nesse sentido da infraestrutura urbana e principalmente na mobilidade e o fluxo de veículos, achamos extremamente necessário que fosse feito esse projeto, e consequentemente a execução dessa obra”, finaliza Faganello.

É uma obra complexa e detalhada, a administração municipal estima que a duplicação será entregue no primeiro semestre de 2021. Na imagem do projeto mostra o cinza escuro, que é o trecho que será realizado. O azul escuro é o trecho que será feito o muro de arrimo.

(Fonte: Radio Rural)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *