Categories: Notícias

Licitação é suspensa pelo TCE

TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu a licitação para a contratação de empresa privada para a gestão da iluminação pública em Campinas

 

TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu a licitação para a contratação de empresa privada para a gestão da iluminação pública em Campinas, o que inclui custeio e manutenção de luminárias, lâmpadas, relés e reatores. O tribunal tomou a decisão depois de questionamentos feitos por duas empresas e deu 48 horas para a Prefeitura de Campinas apresentar as justificativas.

 

O TCE argumenta que precisa analisar os pontos levantados pelas empresas para verificar se não haverá afastamento de eventuais interessados no certame. A informação foi publicada sábado no DOE (Diário Oficial do Estado).

 

As empresas alegaram exigências “exorbitantes” de capacitação técnica e aglutinação de diferentes serviços no edital. Segundo o questionamento, o edital de licitação sequer foi assinado. No total são sete questionamentos.

 

As prefeituras estão obrigadas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) a gerir a iluminação pública desde janeiro de 2015.

 

(Fonte: Todo Dia)

Portal de Licitações