Categories: Notícias

Licitação do Metrô de Fortaleza sob suspeita de corrupção

O Ministério Público e o Tribunal de Contas da União emitiram pareceres contrários ao vencedor da licitação de R$ 2,49 bilhões para a linha leste do Metrô de Fortaleza. 

O Ministério Público e o Tribunal de Contas da União emitiram pareceres contrários ao vencedor da licitação de R$ 2,49 bilhões para a linha leste do Metrô de Fortaleza. O edital bilionário exige da empresa concorrente e do profissional encarregado experiência na construção de túneis e capital de 10% do valor da obra. As empresas do consórcio Cetenco-Acciona, que venceu, não se encaixariam nos pré-requisitos.

 

Pressa  – O governador Cid Gomes (PROS) se apressou para assinar o contato mesmo sem o consórcio vencedor demonstrar habilitação para a obra.

 

Bilhões – A Comissão Central de Concorrências do Ceará ignorou as exigências do edital e aprovou a proposta do consórcio e Cetenco-Acciona.

 

Sem controle – O processo recebeu parecer desfavorável da Secretaria de Controle Externo do TCU, que atestou a irregularidade na licitação. (Coluna de Cláudio Humberto)

 

(Fonte: Jornal da Midia)

Portal de Licitações