Notícias

Licitação do Hospital Santo Agostinho deve iniciar nos próximos dias; unidade será aberta neste ano

A região Sul de Santa Catarina terá mais uma unidade hospitalar ainda em 2022. A Secretaria de Saúde de Criciúma deve lançar nos próximos dias o processo licitatório do Hospital Santo Agostinho, no distrito do Rio Maina. O objetivo da pasta é que o local seja referência em oftalmologia e que tenha atendimentos 24 horas.

“O hospital possui mais de 3 mil metros quadrados e teremos mais de 150 leitos disponíveis. O objetivo é que a unidade seja especializada em oftalmologia, pois atualmente os pacientes de Criciúma precisam ir para Florianópolis para uma cirurgia. É uma demanda necessária e temos certeza que faremos história com a abertura do Santo Agostinho”, destaca o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. “Serão cinco salas de cirurgia para atender as demandas. Teremos atendimento 24 horas”, completa.

Para Casagrande não é justo pacientes de Criciúma se deslocarem à Florianópolis para uma cirurgia. “Não apenas pacientes de oftalmologia, mas todos os outros procedimentos. Vamos melhorar isso de forma humanizada”, analisa.

As instalações do novo hospital ficam no antigo Centro de Retaguarda do Rio Maina. “A Prefeitura adquiriu o imóvel e já foi pago. Teremos chamamento público e a empresa que apresentar a melhor proposta de investimento e melhor capacidade técnica vai assumir a unidade. É obrigatório que a proposta tenha 40% particular por convênio e 60% para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica Casagrande. “Temos que pensar na competitividade, e por isso, parte é convênio, pois apenas com a tabela SUS não é possível manter. Teremos um hospital filantrópico”, acrescenta.

Segundo Casagrande, a empresa que assumir a gestão da unidade precisará adequar-se às normas sanitárias. “Nós vamos fazer o processo licitatório. Estamos tentando que o ministro da saúde do Brasil [Marcelo Queiroga] faça uma visita também à unidade. Todo custeio da unidade será da administradora”, afirma.

Após abertura do processo licitatório, as empresas terão 30 dias para apresentarem propostas. “A empresa vencedora da licitação terá três meses para adequar e abrir a unidade. Neste ano, com certeza, o hospital estará aberto”, finaliza.

(Fonte: Engeplus)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *