Notícias

Licitação de R$ 3,6 milhões para concluir Calçadão recebe propostas nesta quarta

O futuro do Calçadão de Santa Maria pode ser definido nesta quarta-feira. Está prevista para as 10h a abertura dos envelopes com as propostas de empresas interessadas em concluir a obra. A licitação tem um valor previsto de R$ 3,68 milhões e prevê, no prazo de um ano, a conclusão do mobiliário e paisagismo do espaço.

A empresa selecionada será responsável por todas as etapas seguintes da obra. Estão previstos serviços preliminares, como retirada manual de paralelepípedos, serviços da rede pluvial, infraestrutura para tráfego de pedestres e para trânsito de veículos de salvamento, como ambulância e caminhão dos bombeiros, mobiliários, instalação da rede elétrica e paisagismo. O contrato será de 1.080 dias, mas os dois últimos anos serão destinados apenas para manutenção do paisagismo.

A prefeitura trabalha com o conceito de “shopping a céu aberto”, trazendo de volta o jardim para o meio do Calçadão, envoltos com acentos em madeira. A iluminação também deve ser modernizada e atualizada.

USO DE RECURSOS PÚBLICOS

A expectativa no começo da obra era de que não fosse usado dinheiro público de forma direta, já que os trabalhos seriam executados por meio de medidas compensatórias. Entretanto, a obra mostrou-se mais complexa do que a projeção inicial, e o investimento terá de ser cerca de 10 vezes maior do que o esperado em 2020.

No projeto inicial, duas empresas, a Urbanes e a De Marco, tocariam a obra como medidas compensatórias por empreendimentos no município. Mas os trabalhos enfrentaram problemas com a pandemia, paralisações e uma complexidade maior do que o esperado.

A abertura dos envelopes ocorrerá na Sala de Licitações, no segundo andar da prefeitura, na Rua Venâncio Aires, 2.277. As empresas interessadas em participar devem comparecer ao local com toda a documentação necessária em mãos.

Felipe Backes, felipe.backes@diariosm.com.br
(Fonte: Diario SM)

Related posts
Notícias

Nova lei de licitações é tema de curso para servidores municipais de Toledo

A Lei nº 14.133/2021, conhecida como a “nova lei de licitações”, é o tema do curso em que…
Read more
Notícias

Prefeitura reúne empreiteiras para estimular participação em licitações

O secretário interino da Cidade, Eduardo Sperotto, apresentou, durante a reunião, o panorama atual…
Read more
Notícias

Sobrepreço em licitação para compra de mesas e cadeiras escolares é tema de audiência pública

Comissão de Educação ouvirá presidente do FNDE e secretário do TCU A Comissão de Educação da…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *