Notícias

LICITAÇÃO DE MAIS DE R$ 8 MILHÕES PARA PROJETO DE ROBÓTICA DA PREFEITURA É SUSPENSA NESTA SEXTA-FEIRA (13) EM APUCARANA

Segundo informações, o processo tem muitas questões obscuras, a começar pela motivação e justificativa da despesa até questões como a elaboração do projeto básico.

A empresa que pediu a impugnação especifica que trata-se de pregão eletrônico promovido pela prefeitura municipal de Apucarana, do tipo menor preço por lote, tendo por objeto o “Registro de Preços visando à contratação de uma Empresa para fornecimento de Materiais Didáticos, Pedagógicos, Tecnológicos, Formação de Professores e acompanhamento constante a fim de implantar um Projeto de “Robótica”(Educação Infantil, Ensino Fundamental e equipamentos complementares tais como Óculos de Realidade Virtual) acompanhamento de Plataforma Educacional e formação de professores, para a utilização das plataformas, que serão instaladas nas Unidades Escolares pertencentes à Rede de Ensino Municipal.

Ainda segundo a empresa que pediu a impugnação, caso as previsões invocadas fossem mantidas no edital, iriam dificultar e até mesmo inviabilizar o objetivo do torneio licitatório, que é assegura a ampla participação e escolha da melhor proposta, “fato este que por si só permite entender pela ilegalidade das exigências irregulares”, conforme argumentação da empresa no pedido de impugnação.

O entendimento pela incompatibilidade da exigência, de acordo com empresa, a tem amparo na Lei de Licitações: “Art. 3º. A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos”.

Segundo informações, o Observatório Social de Apucarana já estava acompanhando essa volumosa licitação.

(Fonte: Canal 38)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *