Categories: Notícias

Licitação de lanche na CMU não atrai interessados

Nenhuma empresa compareceu à Câmara ontem para participar da licitação visando à aquisição de lanche para ser servido nos oito dias de sessões plenárias. 

Nenhuma empresa compareceu à Câmara ontem para participar da licitação visando à aquisição de lanche para ser servido nos oito dias de sessões plenárias. O pregão, pelo sistema de registro de preços, estava marcado para começar às 9h, mas restou deserto, como explica o diretor do Departamento de Licitação, Acinério dos Santos Mendonça.

 

O edital convocando a participar do ato será republicado, decidiu o presidente da Câmara, vereador Elmar Goulart (PSL), após ser informado do resultado. Através de sua assessoria de imprensa ele lamentou a ausência de interessados no pregão. “Isso me deixa triste, porque Uberaba tem muitas empresas que poderiam participar”, completou.

 

Esta já é a segunda licitação que a Casa promove este ano visando à aquisição do lanche servido aos vereadores e visitantes nos dias de sessão plenária. A primeira foi cancelada depois da reação negativa da opinião pública à previsão de gastar cerca de R$126 mil este ano com pães, bolos e roscas diversos, presunto, mussarela e salgados. O novo edital prevê a compra de 18 lanches individuais por reunião.

 

Ao mês são realizadas oito sessões, ou seja, serão 144 kits a cada 30 dias e 1.728 por ano, já que a licitação prevê contrato de 12 meses entre o Legislativo e a empresa que irá fornecer os alimentos. De acordo com Elmar, desta forma o custo com os lanches não deverá superar os R$20 mil por ano. Acinério ainda lembra que através desse sistema de compras e considerando o contrato de 12 meses a ser firmado, a Casa tem a vantagem da fixação do preço por este período

 

(Fonte: JM Online)

Portal de Licitações