Categories: Notícias

Licitação de 43 boxes do Mercado Público de Florianópolis tem 139 empresas interessadas

A licitação dos 43 boxes do Mercado Público, que não tiveram interessados no primeiro processo de concorrência pública, está na fase de análise da documentação das empresas que encaminharam propostas financeiras.

 

A licitação dos 43 boxes do Mercado Público, que não tiveram interessados no primeiro processo de concorrência pública, está na fase de análise da documentação das empresas que encaminharam propostas financeiras. Na manhã desta quinta-feira, em evento aberto ao público, a Diretoria de Licitações e Contratos, da Secretaria Municipal de Administração, iniciou a abertura dos envelopes de 139 empresas. Até sexta-feira da semana que vem, a secretaria pretende publicar no Diário Oficial do Município o nome das habilitadas para participar das próximas fases do processo. Após a publicação, as inabilitadas têm cinco dias úteis para entrar com recurso.

 

O secretário municipal de Administração, Gustavo Miroski, acredita que dentro dos envelopes das 139 empresas devem ter mais de 200 propostas financeiras. Cada uma delas pode dar lances em mais de um box, contanto que tenha relação com sua atividade comercial. Não há ainda data definida para a abertura dos envelopes das propostas. No entanto, Miroski acredita que, ao contrário da última licitação, não haverá boxes sem interessados. O processo deve terminar em 45 dias.

 

A licitação para determinar a empresa que fará as obras nas alas do Mercado Público também está em andamento. Miroski afirma que o prazo final para que os atuais comerciantes da Ala Norte deixem os boxes é o dia 18 de novembro. A ala será interditada para as readequações dos espaços. A previsão é de que as obras terminem no final de fevereiro de 2014, quando sairão aos poucos os comerciantes da Ala Sul. Nessa área, os serviços acontecerão por etapas, para evitar o fechamento.

 

(Fonte: Diario Catarinense)

Portal de Licitações