Notícias

Licitação das obras do viaduto na EPIG tem nova data

A licitação acontecerá em 14 de janeiro. Os trevos serão subterrâneos na intersecção da EPIG com o Sudoeste e o Parque da Cidade

A licitação para a contratação da empresa que será responsável pela execução das obras do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) ocorrerá em 14 de janeiro de 2021. O processo seria realizado em 17 de agosto, mas o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu para que fossem feitos ajustes no Edital e no Termo de Referência.

O viaduto será construído na intersecção da EPIG com o Sudoeste e o Parque da Cidade. Segundo a secretária executiva de Obras, Janaína Chagas, a expectativa é que o processo seja concluído em 120 dias para que as obras iniciem após o período chuvoso. A previsão de investimento é de R$27.227.792,53.

Os trevos serão de forma subterrânea. Depois de construído, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não vai passar por semáforos e retornos e seguirá direto para a Avenida das Jaqueiras, passando embaixo da EPIG. Será possível também sair do Sudoeste, na altura da avenida e pegar a EPIG no sentido Plano Piloto, e vice-versa, sem a necessidade de retorno.

O viaduto faz parte da série de intervenções do corredor Eixo Oeste e as obras incluirão o alargamento de vias para que, no futuro, haja em toda a EPIG quatro faixas, uma delas exclusiva para o BRT. O projeto do corredor prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como Hélio Prates, a EPIS e a Estrada Parque Militar (ESPM), que leva ao terminal Asa Sul.

(Fonte: Correio Brasiliense)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *