Categories: Notícias

Levantamento mostra que governo contratou quase R$ 278 milhões em serviços sem licitação

Um levantamento sobre os valores gastos na contratação de serviços sem licitação pelo governo estadual foi apresentado à Assembleia Legislativa do Paraná

Um levantamento sobre os valores gastos na contratação de serviços sem licitação pelo governo estadual foi apresentado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta terça-feira (03). Segundo o levantamento, realizado pelo oposicionista deputado Tadeu Veneri (PT) entre outubro de 2011 e março de 2012, o governo do Estado gastou R$ 277,7 milhões em serviços que não passaram por processo licitatório. O líder do governo na Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que os gastos realizados foram totalmente legais e foram realizados em caráter de urgência.

De acordo com Veneri, o levantamento foi realizado após ele não entender alguns pontos colocados por este caráter emergencial. “Não consigo entender o porquê de se liberar recursos em caráter de emergência para comida de detentos, por exemplo. Todos nós sabemos que eles precisam comer, então não teria problema em deixar clara a licitação”, explicou.

Já Traiano afirmou que o governo tem um inquérito instalado contra a empresa que fornecia os alimentos, daí da necessidade de uma contratação de emergência. “Enquanto tramitou o processo, teve que ser feita essa contratação para eles não ficarem sem os alimentos”, garantiu.

O psdebista explicou ainda que existem outros casos em que os processos de licitação sofrem medidas judiciais, então existiria a necessidade desta contratação para os serviços não serem prejudicados.

Page: 1 2

Portal de Licitações