Notícias

Leilões de áreas de exploração de petróleo são adiados por incertezas

O CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) aprovou nesta terça-feira uma resolução que autoriza o adiamento para 2021 e 2022 de leilões de áreas para exploração de petróleo no Brasil em regime de concessão. A medida leva em conta as incertezas decorrentes da pandemia do novo coronavírus, de acordo com comunicado do Ministério de Minas e Energia.

A 17ª rodada de licitação de áreas da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) estava prevista para acontecer em novembro, enquanto a 18ª ocorreria em 2021.

Em meio às incertezas geradas pela pandemia de coronavírus e à forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional, a reguladora ANP havia determinado em abril a suspensão temporária da 17ª rodada, aguardando deliberação do CNPE.

O conselho que reúne autoridades para decisões sobre o setor de energia ainda aprovou resolução que estabelece metas compulsórias anuais de redução de emissões para o setor de comercialização de combustíveis no âmbito do programa de incentivo aos biocombustíveis RenovaBio.

“As metas estão definidas em unidades de Cbio (Crédito de Descarbonização) e consideraram os recentes impactos da pandemia de covid-19 no mercado de combustíveis no curto e no médio prazo. Consequentemente, as metas de redução de emissões do RenovaBio acompanharam esse movimento, bem como foram reduzidas as metas definidas para o ano de 2020”, disse a pasta de Minas e Energia, sem entrar em detalhes e nem citar números sobre as metas.

Fonte: Notícias R7

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *