Categories: Notícias

Leilão do trem-bala fica para 2º semestre de 2013

Previsão de realização em abril foi revista e segundo diretor da EPL a primeira etapa da licitação deve ocorrer somente em julho ou agosto do ano que vem

O governo admitiu ontem que o leilão do trem-bala só deve ser realizado no segundo semestre de 2013. O diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Hélio Mauro França, afirmou ontem que a primeira etapa da licitação do trem que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, deverá ocorrer somente “em julho ou agosto”. A última previsão era fazer o leilão em abril. A estimativa de custo do projeto também foi elevada.

 

“O prazo entre a publicação do edital e o leilão propriamente dito passou a ser de oito meses. Essa mudança veio por sugestões na fase de consulta pública da minuta do edital, para dar mais tempo à preparação das propostas técnicas, à formação dos consórcios e ao levantamento do capital”, afirmou França.

 

O edital para a primeira fase de licitação – que escolherá o operador do trem-bala – deve ser publicado na segunda-feira. O documento trará ainda nova estimativa para o custo total do projeto, incluindo as obras de infraestrutura que serão licitadas posteriormente. No balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) divulgado esta semana, a previsão estava mantida em R$ 33,2 bilhões, mas a EPL já trabalha com um custo global de R$ 35 bilhões.

Page: 1 2

Portal de Licitações