Notícias

Lançada em Sinop licitação para construir sede do centro de monitoramento por câmeras

A prefeitura de Sinop lançou tomada de preços para construção da sede do Centro de Monitoramento, na avenida André Maggi, proximidades da Bruno Martini. A definição do certame, que atenderá as necessidades da secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano, está marcada para 2 de maio, a partir das 8h.

O investimento previsto é superior a R$ 1,3 milhão e o espaço 324,12 metros quadrados de área construída. O prazo de execução é de 180 dias, conforme o cronograma físico-financeiro, contados a partir da emissão da ordem de serviço, podendo ser prorrogado.

O centro terá estacionamento, alojamentos masculino e feminino, espaço de monitoramento com 48 metros quadrados, sala de espera, recepção, sala de supervisor, copa, almoxarifado, sala de reuniões, sala de armas, bem como banheiros, jardim e espaço para futura ampliação.

O cronograma de investimentos foi dividido em 17 etapas, sendo serviços preliminares, movimento de terra, impermeabilizações, estrutura/fundações, revestimento de pisos, fechamentos, revestimento de paredes e lajes, bem como esquadrias.

Ainda foram consideradas pintura, cobertura, forros e divisórias, instalações hidráulicas, instalações sanitárias, instalações elétricas, serviços complementares, pintura e limpeza geral da obra.

O projeto inicial do Centro de Monitoramento foi lançado em 2013. Em 2019, uma empresa chegou a ser contratada, mas o contrato foi rescindido. Na época, estava prevista para central de monitoramento 55 câmeras instaladas nos quatro cantos da cidade visando oferecer mais segurança à população.

Seriam três tipos diferentes de câmeras que compõem o conjunto de vigilância do Cidade Digital. Algumas possuem visualização noturna, rotação de 360 graus e aproximação que varia de 300 a 800 metros.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

(Fonte: Só Noticias)

Related posts
Notícias

Jerônimo lança licitações para pacote de modernizações de colégios estaduais

Serão cerca de R$ 142 milhões revertidos para renovar os prédios e equipamentos de 11 colégios…
Read more
Notícias

PREFEITURA ANUNCIA CINCO LICITAÇÕES PARA INFRAESTRUTURA

EXECUÇÃO DOS PROJETOS INCLUI PAVIMENTAÇÃO E OUTRAS MELHORIAS EM DIVERSAS ÁREAS DA CIDADE, COM…
Read more
Notícias

Servidores estaduais da Saúde participam de formação sobre nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência de Insumos, Aquisições, Bens e Serviços…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *