Notícias

Justiça autoriza retomada de licitação para iluminação 100% LED em João Pessoa

A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, liberou a continuidade do Pregão Presencial nº 11.001/2024, que prevê a implementação de iluminação pública totalmente em LED na capital paraibana. A decisão, proferida na última terça-feira (31), suspende os efeitos de uma liminar que havia interrompido o processo.

O projeto, anunciado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), busca modernizar a iluminação pública de João Pessoa, mas enfrentou impasses judiciais após a empresa EIP Serviços de Iluminação Ltda. contestar a modalidade de licitação. A empresa argumentava que o pregão deveria ser realizado no formato eletrônico, conforme prevê a Lei nº 14.133/2021, que rege contratações públicas.

A Prefeitura, por sua vez, defendeu a escolha da modalidade presencial, alegando motivos técnicos. Entre os argumentos, destacou que a exigência de garantias de proposta seria inviável através do sistema Compras.gov.br, tornando o pregão presencial mais adequado para atender às especificidades do projeto.

Em sua decisão, a desembargadora Maria das Graças apontou que a suspensão inicial do certame havia se baseado em um parecer preliminar do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que não possui caráter vinculante. Além disso, destacou que o conselheiro relator do TCE-PB rejeitou a recomendação de suspensão cautelar, o que reforçou a legitimidade da licitação.

(Fonte: PB Agora)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Laguna irá licitar empresa para limpeza urbana do município

A licitação será para contratação de serviços que abrangem capina, roçada, varrição, entre…
Read more
Notícias

Estado lança licitação para retomar obra no Complexo Prisional de Araçoiaba

Após mais de uma década de paralisação, a unidade 2 do Complexo de Araçoiaba, situado na…
Read more
Notícias

Governo de Pernambuco publica licitação para a restauração da Estrada de Aldeia, em Camaragibe

Será feito um investimento de R$ 112,7 milhões O Governo de Pernambuco publicou, nesta sexta-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *