Petista revelou que a ampliação do metrô ao Campo Grande possuí “empecilhos jurídicos e dificuldades de prazos”
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que está em diálogo com a Caixa Econômica Federal para destravar a ampliação do metrô de Salvador até o Campo Grande. O petista revelou à imprensa, na manhã desta segunda-feira (9), que, fechando o acordo com o banco, irá publicar a licitação.
“Está no meu programa de governo a ampliação do metrô até o Campo Grande. O projeto tem delicadezas, conversamos com a CCR para que ela pudesse fazer a obra com recursos federais”, disse Jerônimo.
Durante a entrega do novo Complexo Policial do Ogunjá, o chefe do Palácio de Ondina pontuou que a ampliação do modal na capital baiana foi debatida em conversas com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). No entanto, o petista ressalta que há “empecilhos jurídicos e dificuldades de prazos”.
“Encontramos empecilhos jurídicos, dificuldades de prazos. Voltamos a falar sobre a possibilidade de ser uma obra pública e depois uma concessão para que a CCR explore, bote no pacote de gestão de todo o metro. Estamos conversando com a Caixa. Espero que em janeiro a gente possa [publicar a licitação]. Espero que dê certo. Depende da Caixa. Fechando isso vamos publicar a licitação”, acrescenta.
(Fonte: Bahia ba)